Sobre

NIPRO NO MUNDO

A NIPRO CORPORATION foi estabelecida no Japão em 1954, inicialmente comercializando vidrarias para a indústria farmacêutica. A partir do desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa expandiu seu campo de atuação para as áreas de produtos para saúde e materiais farmacêuticos em que a empresa acaba se ser reconhecido como um dos maiores fabricantes no mundo. A empresa também tem estabelecido o ramo de unidades de negócios em vários países.

Atualmente as empresas da NIPRO dividem-se em três áreas principais:
+ Produtos para saúde
+ Farmacêutica
+ Embalagem para produtos farmacêuticos

Aproveitando a vantagem da sinergia entre as três áreas e as tecnologias cultivadas e inovadas constantemente, seus produtos são produzidos em vários países e comercializados em todo o mundo.

Para saber mais sobre o Grupo Nipro, acesse: www.nipro.co.jp/en/


NIPRO NO BRASIL

No Brasil, a NIPRO MEDICAL LTDA. foi estabelecida em 1995 com a planta em Sorocaba (SP) e começou de fabricar os produtos medico-hospitalar inclusive seus produtos principais, Agulha de Fístula e Catéter Intervenoso, cuja tecnologia de produção foi cultivada no Japão por muitos anos.

A linha de produtos cardiopulmonares que são utilizadas em cirurgia cardíaca foi incorporada ao grupo no Brasil em 2006, com a aquisição da fábrica que se dedicava exclusivamente à área da cirurgia cardíaca desenvolvendo os produtos confiados aqui no país por mais de 30 anos.

Hoje os produtos fabricados pela empresa são comercializados no mercado mundial.


Missão

Contribuir para a sociedade através de fornecimento de produtos criativos e inovadores, tecnologia e negócios que atendam às necessidades médicas e apoiam a saúde das pessoas no mundo.

Visão

Ser, verdadeiramente, fabricante e fornecedor global dos produtos para saúde.

Valor

- Buscar a viabilização de “Reclamação Zero” para assegurar que todos os usuários mantenham a sua alta confiança na marca Nipro, através dos esforços de cada colaborador ao Monozukuri, elevando a percepção da importância da qualidade.
- Pensar em implementar operações efetivas do ponto de vista do usuário, viabilizando melhorias da eficiência nos campos de produção e redução de custos com toda a força da empresa.
- Buscar benefícios para todos: clientes/usuários, empresa e sociedade.
- Esforçar-se sempre para a transação pessoal, adaptando-se rapidamente às mudanças circunstanciais. - Manter o entusiasmo para o seu trabalho com dignidade e mente racional.


Qualidade

Levar mais qualidade de vida aos pacientes e profissionais da saúde é o objetivo da empresa com seus produtos e serviços. Para isso, ela mantém um rigoroso padrão de qualidade. A empresa tem estabelecido e está mantendo o Sistema de Gestão da Qualidade que atende aos requisitos das normas ISO 9001 e ISO 13485 e possui os certificados de Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Produtos para Saúde, ambos emitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde do país. O estabelecimento da empresa também é registrado pelo Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e possui marcação CE em seus produtos que permitem sua comercialização no rígido mercado norte-americano e em toda a Europa.

A Política da Qualidade da NIPRO transmite esse compromisso com o atendimento ao cliente:

“Oferecer produtos e serviços para a saúde que atendam às necessidades de nossos clientes e cumprindo os requisitos regulatórios de forma sistêmica e eficaz, mantendo a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa.”